domingo, 28 de outubro de 2007

Esses dias estive pensando nas futilidades que envolvem nossa vida. Calma, calminha. Não estou generalizando nada, apenas tenho uma observação a respeito de algo rotineiro.
A geração atual se preocupa com estereótipos, imagem perfeita do espelho, calça número 36, e por aí vai.
Clínicas de estética se multiplicam pelas ruas, outdoors com propagandas que exibem mulheres com corpos perfeitos e promessas milagrosas é epidemia: “Emagreça 10 kg em apenas 1 semana!” , ou, “Saiba o que a Sheila Carvalho fez para perder a barriguinha!”. Ah, quanta enganação...
É um mundo onde tudo se contradiz, porque enquanto almejamos a barriga da Debora Secco, as pernas da Cicarelli, o bumbum da Juliana Paes e os seios da Gisele, nos assassinamos comendo um belo de um Big Tasty no McDonald´s. E é agora que foco minhas palavras ao tema central deste blog.
Por que é tão difícil resistir as coisas boas da vida? E por que comer é absurdamente delicioso?
Pensamos em comer algo rápido e simplesmente vemos 1 McDonald´s. Resistimos e continuamos a procurar. De repente, mais um McDonald´s. E mais outro, e mais outro. É praticamente um a cada esquina. Acredito ser uma máfia esse infeliz “M” amarelo. Porque mesmo que você não esteja com fome e entre neste recinto apenas para acompanhar alguém, pode se entregar, ao menos uma casquinha você compra.
Sem contar a famosa segunda-feira, onde todas as dietas começam. É dieta da Primavera, dieta da sopa, vegetariana, das calorias, dieta do fat flush, dieta dos 3, 4, 5, 20 dias e até a coitada da lua entra na balança.
E tudo isso para você chegar em casa toda feliz por não ter comido aquele croissant e ver seu pai chegar com aquela pizza deliciosa acompanhada de refrigerante + torta holandesa para sobremesa. Você pensa: Ahhhhhhh! Não Acredito! – Mas depois, “tudo bem vai, amanhã eu pego firme!”, e assim se entrega com paixão àquela tentação. E mais uma vez, a comida vence.
É a ditadura das comidinhas maravilhosas contra a imposição e o sonho do corpo perfeito.

O jeito é se render, aproveitar e depois...malhar bastante. rsrs

Nenhum comentário: