quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A comida da galera!

*MATÉRIA FAST-FOOD*

Oi gente, tudo bem?
Bom, se alguém que estiver lendo essa matéria estava no Mackenzie hoje por volta das duas da tarde deve ter visto uma loirinha entrevistando todo mundo na praça de alimentação, com papel e caneta na mão, enchendo o saco de todos que queriam comer!
Pois é, fui eu! Peço desculpas a todos que tinham acabado de pegar seu respectivo alimento, com o olho esbugalhado de fome e a boca cheia de água, e bem na hora eu cheguei pra perguntar:

“O que você come no Mackenzie?”

As respostas foram as mais diversas, desde meninas que só comem salada de fruta e tomam suco natural, até aqueles que em todo intervalo descem para comprar algo.



O campeão do horário em que fiquei, e acredito que seja no resto do dia também, é o Benjamin Abrahão. Várias pessoas saíam daquele caixa a todo o momento, com seus saquinhos de lanche, com sucos, refrigerantes e suculentos doces.



Rafaela Marques, de 19 anos disse que não fica um dia sem o enroladinho de presunto e queijo, desde que entrou no Mack (há um ano) ela compra o lanche.
Já Bruno Garcia, de 21 anos, prefere o tradicional croissant: “Todos são bons, cada dia eu pego um diferente, acho que já comi todos.” Conta o assíduo freguês da padaria.
Continuei minha jornada pela praça e percebi também que muitos param só para tomar alguma coisa, e quando eu perguntava eles diziam que comem em casa, e geralmente tomam só um suco na faculdade.
Graziella Giovanaz, 22 anos, é daquelas preocupadas com a aparência: “Agora estou de dieta então estou comendo mais salada de fruta e de vez em quando como um sanduíche natural da Casa do Pão de Queijo que é muito bom. Antes eu comia mais os salgados mesmo”.
Fiquei surpresa com o alto número de alunos que disseram que comem todos os dias no “Dog da Itambé”, em várias mesas apenas uma ou duas pessoas comiam, e junto delas havia mais uns três ou quatro amigos de mãos e estômagos vazios. Mas ao perguntar, tive a surpresa:

* “Eu prefiro esperar, e na saída pego um dog.” (Renato Lóes, 18 anos);

* “Certezaaaa meu, bem melhor do que comer esses croissants aqui!” (André Angrizanes, 17 anos).

Olha só a superlotação do Dog no horário de almoço hoje.





Até mesmo algumas pessoas que comiam lá dentro me disseram que comem no cachorro-quente também: "Ah, eu como alguma coisinha aqui de manhã e na saída vou com a galera lá no tio!" (Vivian Evelyn, 18 anos).

Os comentários foram tantos que depois de uns minutos a minha pergunta mudou para:

“Você já comeu no Dog da Itambé?”
Das treze pessoas que eu perguntei, nove falaram que sim.
Essa é mesmo a comida da galera do Mackenzie, e a maioria dos clientes do horário de almoço é do colégio, e não da faculdade.
Tentei entrevistar a dona do point, mas ela não quis dar entrevista e ainda me deu uma bela patada por causa da máquina. A Dona Dogueira não gostou nenhum pouco de eu estar tirando as fotos: “Você não pode tirar foto aqui não, a gente não autoriza tá?!” (além do mais a foto acima foi tirada do meio da rua...das pessoas...um local público...e o estabelecimento chamado Rua Itambé não é dela...hahaha)
Mas enfim...os alunos permitiram, e ai está uma das fotos:







Essa foi a comida da galera do Mackenzie!
Em breve: ”O QUE VOCÊ COME EM SÃO PAULO?”

7 comentários:

Anônimo disse...

Oiii Bruna,
apesar de ter enterropido meu sagrado enroladinho, adorei a matéria, vou procurar acompanhar seu trabalho!
beijos

Eliane Terrataca disse...

Heeheheh...
O estabelecimento Rua Itambém foi demais!!... heheh (mulher estressada não?)

E concordo que o Benjamin Abrahão seja campeão... nunca vi aquele lugar vazio, também né, não é pra menos... Eu mesma adoro tudo o que fazem por lá! ^^

Unknown disse...

Oie Bu!!!

Bom eu não estudo no Mack mas sei q ninguem resiste ao barzinho do lado da facu ou do tio do dogão hahahaha acho que essa pesquisa é bem verdadeira e viva a tia do dogão!!!!
Bjos

Unknown disse...

Caramba Bruna!! Dessa vez você arrasou! O Mackenzie tem esse "pontos pitorescos" mesmo huahuauh adorei! Parabens!

Anônimo disse...

Parabens pela materia Bru!!
Mto boa, e bemmm realista!!
Bjaooo!!!!

Unknown disse...

Algum problema a dona "Digueira" deve ter!!!!
Mas é isso aí garota! Parabéns!!!!!

André Angrizanes D'Ugo disse...

Mais uma boaaa matéria...

Me deu fome de novo! Hahaha...
Tem até a minha resposta falando sobre os croissants...

De fato é bem melhor comer um dogão do que comprar um croissant que é mais caro e menor... Hahaha...