quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mangiare bambinos!!!!


Você é daqueles que adora o macarrãzinho de domingo? Pois então abra uma excessão para comemorar! Pois hoje no EUA, México, Turquia, Itália, Alemanha, Venezuela e Brasil é comemorado o Dia Mundial do Macarrão! O dia 25 de outubro foi escolhido porque é a data do 1º Congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, no ano de 1995.
Bom, eu não entendo muito de macarrão... sei algumas boas marcas... os tipos como parafuso, gravata borboleta. Um acompanhamento de um belo molho vermelho ou para os mais preguiçosos um "alho e óleo".
Mas me surpreendi quando me deparei com o livro de Sílvio Lancellotti 100 receitas de Macarrão. Nele estão algumas das melhores receitas usando o macarrão. Para apreciar olivro você nao precisa gostar de cozinhar. Este livro é muito mais que uma leituta, é uma degustação.

Agora vamos ao meu momento "Palmirinha"... papel e caneta na mão (que brega...)

Receita de Pena com Chocolate - Macarrão Bombom

Ingredientes:
500 g de macarrão com ovos tipo Pena
1 kg de chocolate ao leite ou branco ou meio amargo
5 l água filtrada
3 pedaços de canela em rama( pau)
5 csp açúcar

Mooooodo de preparo:
Coloque a água com açúcar e as especiarias deixe ferver . Coloque então o macarrão aos poucos. Mexa por algumas vezes. Deixe cozinhar por 7 a 9 min, conforme orientações do fabricante.
Escorra , deixe sair o excesso de água do cozimento, banhe com chocolate já derretido e temperado (resfriado). Coloque em um utensílio forrado com papel manteiga e leve a geladeira para secar.

PRONTO... ACABOU!!! =)


Ah, só para deixar bem claro, não sei se esta receita está no livro do Sílvio Lancellotti... não era minha intenção colocar aqui nada do livro, só comentei porque achei a obra interessante.


Que seja ao molho branco, vermelho ou quatro queijos. Em formato curto ou longo. De grano duro, de sêmola, integral e até doce. Saboreie um bom macarrão hoje pra comemorar e o resto da vida enquanto puder.


3 comentários:

Guilherme Mansueto disse...

Mais uma vez eu consegui ler até o fim... ta vendo? melhor escrever coisas assim do que coisas que enchem o saco... mas entao

euuuu particularmente nao gosto de macarrão, mas eh mto legal ver a familia reunida no domingo pra comer aquela macarronada... eu nao como, mas me divirto... e viva o dia do macarrão!! em 2009 dia 25 cai domingo, a italia vai parar!!! hahahahaha

eh isso ae... bjus!!!

Anônimo disse...

Agora que estou morando sozinho o meu dia do macarrão é todo dia!!!

euheuheue

muito legal o blog!

Anônimo disse...

HUmmmm... n�o tem coisa melhor que comer... e ler ao mesmo tempo!
Adorei o blog e as dicas... coloquem mais indica�es de lugares para visitar... assim que � legal!!!

beijos!