quarta-feira, 17 de outubro de 2007


“Pra todo dia, eu contigo você comigo. Prato do dia: arroz com feijão, feijão com arroz! Especialidade da casa. Só feijão não tem graça, só arroz não tem gosto. É nessa hora que se junta tudo numa coisa só. Garfo e faca observam o eclipse do feijão com o arroz no prato sobre a mesa”.
Que verso bonitinho não é mesmo? Acho que essa história de gastronomia está mexendo com os meus sentidos... Hoje foi um dia daqueles, no qual eu tive que almoçar fora! A grande questão foi: aonde comer?
Os restaurantes fast-food lotados como sempre. Aquela coisa gorda, com uma carne que tem procedência obscura (se assim posso dizer). Não estou dizendo que não gosto de saborear um belo Número Um, mas nada melhor do que uma bela comida “à moda mãe”.
E então eu passei por um restaurante self service chamado Duvovô! A casa foi criada no ano de 1995 e hoje já possui 10 franquias espalhadas pelo estado de São Paulo. Uma benção dos céus! Lá todos comem muito bem! São oferecidas sobremesas, frutas, aquele fejãozinho com sabor de feito em casa. Para quem desejar maiores informações, existe o site http://www.duvovo.com/principal.htm.


Agora depois da dica de onde comer, preciso colocar uma receita que me chamou atenção pelo nome “Bombom mulatinho”. Os ingredientes são um pouco incrementados, mas acho que vale à pena:

BOMBOM MULATINHO:

Ingredientes:
1/2 kg de ameixas pretas;
02 colheres (sopa) de açúcar;
01 xícara (chá) de água;
01 xícara (chá) de vermut ou vinho branco doce;
01 lata de leite condensado cozido em banho maria na panela de pressão por 40 minutos;
01 cálice de licor de cacau;
400 g de cobertura de chocolate ao leite.
Preparo:
Leve ao fogo as ameixas (sem os caroços) juntamente com o açúcar, a água e o vermut ou vinho branco deixando ferver até amolecer.
A parte, leve ao fogo baixo o doce de leite com o licor de cacau e mexa em fogo baixo até adquirir consistência cremosa.
Recheie as ameixas pela cobertura de chocolate preparada.
Deixe os bombons secarem sobre papel alumínio em lugar fresco.

Um comentário:

Guilherme Mansueto disse...

olha que bença de receita... eu nem me arrisco a fazer... mas deve ser bom pa caramba!!

bjaoooo!!