sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O que você come em São Paulo?

*MATÉRIA FAST-FOOD*


Depois do sucesso das preferências gastronômicas da galera do Mackenzie, resolvi estender a minha questão para: “O que você come em São Paulo?”.
Paulistana e gulosa de carteirinha, confesso que a multi-gastronomia da cidade às vezes chega a assustar, são tantas opções e a cada dia uma novidade no cardápio ou um novo restaurante surge, só aumentando a confusão! Mas essa eu deixo nas mãos, ou melhor, na boca do estômago!
Além de todos os sabores típicos de cada região do país, a capital ainda oferece opções de comida japonesa, chinesa, judaica, árabe, vietnamita, escandinava, marroquina, italiana, francesa, alemã, mexicana...ufaaa! Sem contar os restaurantes exóticos que vão desde a comida asiática, com insetos de todos os tipos, até as afrodisíacas.




Como sempre (quem vem acompanhando meus posts pode confirmar) eu saí entrevistando as pessoas no Mackenzie, no meu prédio, no elevador, enfim, querendo saber qual a melhor escolha de cardápio em São Paulo. Aí vão alguns depoimentos:

* “Como bastante massa, estou sempre visitando as cantinas por aí, sou fã de uma lasanha.” (Pedro Alves, 26 anos);

* “Para falar a verdade não vario muito, não sou de ficar experimentando os pratos, nem isso, é mais naquilo de sempre, no máximo arrisco um Yakisoba”. (Ivete Fattori, 53 anos);

* “A gente está sempre pedindo aquela pizza né? Na sexta, no sábado e pra completar o fim de semana já requenta o que sobrou no domingo.” (Maurício Scarceli, 22 anos);

* “Como de tudo, só não me chame pra comer peixe cru que dessas coisas eu não gosto.” (Eliane Bernardes, 47 anos).







A moda do “japonês” há um tempo mexeu com o paladar dos paulistanos, foi um tal de sushi e sashimi na cidade que todos queriam experimentar a novidade, aprender a comer com os hashis (palitinhos ou pauzinhos)...
Muitos aderiram realmente à culinária, viraram fãs e até hoje freqüentam constantemente os restaurantes, porém, eu sei de gente que na época do boom oriental dizia em alto e bom tom que adorava, achava questão de status “ir ao japonês”, mas com o passar dos anos não passa nem perto de um peixe cru. Por vergonha ou medo de não ser aceito no grupo alguns chegavam a mentir, fingiam gostar, estando na verdade querendo cuspir aquela borracha gelada.




O fato é que a capital é o um centro gastronômico perfeito para quem gosta de experimentar.
Você pode comer o mundo todo sem sair da cidade!
E você?
O que come em São Paulo? COMENTEMMM....HUMMM...

2 comentários:

Unknown disse...

Senti vontade de comer!!!Hahaha...
Adoro comida típica italiana... Descendência né!!!!
Novamente Bruna quero parabenizá-la pelo seu trabalho... Que seja o começo de uma grande carreira!!!

André Angrizanes D'Ugo disse...

O que eu como em São Paulo?
Praticamente O MUNDO TODO, como foi dito na matéria... desde mineira até italiana, isso sem contar aquelas comida do tipo "isopor" (Mcdonald's, Habib's e etc.)

Mais uma matéria MUITO BOA! ;D
Nossa, que fome!!!